1 de dezembro de 2010

"Ciência na Escola''

trigonometria
O Júri Nacional do Prémio "Ciência na Escola" da Fundação Ilídio Pinho, em reunião para o efeito, seleccionou os 125 projectos a desenvolver no âmbito deste concurso. A lista completa dos projectos desta DRE a concurso pode ser consultada na página http://www.dren.min-edu.pt/.
O Júri considerou que o Projecto da nossa Escola denominado “Aprender Trigonometria de uma forma construtiva recorrendo a software de Geometria Dinâmica e aos quadros Interactivos Multimédia”, da responsabilidade da Dr.ª Maria Nair Gonçalves Belo Marques, reúne as condições para ser contemplado com a verba de participação de 500 euros destinada ao desenvolvimento do mesmo.

É perceptível observar nesta notícia a preocupação de se aprender trigonometria, tendo como o meio o uso de um software, buscando incentivar o estudo desta área e possibilitando a dinamização do estudo.

Fonte da notícia: http://www.dren.min-edu.pt/

Um comentário:

  1. Com o intuito de prestigiar a iniciativa deste projeto, em aprender sobre a trigonometria de forma construtiva foi que divulgamos este evento para incentivar a todos tanto para a participação em projetos similares como para a elaboração de projetos educacionais que propiciem um melhor aprendizado.

    ResponderExcluir