1 de dezembro de 2010

Parabéns alunos e professores de Matemática brasileiros!

Brasil é primeiro na Olimpíada Iberoamericana de Matemática.


O Brasil ficou em primeiro lugar na 25a. edição da Olimpíada
Iberoamericana de Matemática, realizada de 20 a 30 de setembro de 2010 na cidade de Assunção, Paraguai.
/opencms/releases/equipe_ibero_site.jpgCom duas medalhas de ouro e duas de prata, o país foi o primeiro colocado entre os 21 países participantes. O time brasileiro obteve também a maior pontuação total da competição, com 133 pontos.
O estudante Marcelo Tadeu de Sá Oliveira Sales, de Salvador - BA, obteve medalha de ouro com 38 pontos sendo a maior pontuação da competição. Deborah Alves de São Paulo - SP obteve também a medalha de ouro, enquanto Gustavo Empinotti de Florianópolis - SC e Matheus Secco de Rio de Janeiro - RJ conquistaram medalhas de prata.

Medalhas de ouro, prata e bronze na Bulgária


Estudantes brasileiros que participaram da 17a. Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC), realizada entre os dias 24 e 30 de julho na Bulgária, conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze.
equipe_brasil_IMC_site.jpgO estudante Régis Prado Barbosa (Fortaleza, CE) conquistou a medalha de ouro. A equipe brasileira conquistou um total de onze medalhas: uma de ouro, duas de prata e oito de bronze. Os brasileiros também conquistaram Menções Honrosas.

A notícia acima apresenta dois eventos que aconteceram neste ano - a Olimpíada Iberoamericana de Matemática e a Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários. Tais eventos como
diz acima trouxeram diversas premiações para os alunos e consequentemente para o país, sendo muito gratificante saber que fazemos parte de um país que está se destacando através dos seus discentes em outros países.
Estas vitórias são de suma importância para o Brasil, pois, além do país ter maior destaque internacionalmente na área, estas ocorrências possibilitam uma maior valorização da Matemática no país e assim maiores investimentos nas escolas e nos equipamentos que são utilizados pelos professores para educar. Neste ritmo o Estado caminha para frente em relação a educação e formação de mais profissionais dedicados ao ensino e trabalho com a matemática.

Fonte da notícia: http://www.obm.org.br/opencms/

Um comentário:

  1. Colocamos essa postagens afim de incentivar a todos a participarem de projetos como esses que além de testar seus conhecimentos, serve de reconhecimento para seus esforços durante toda sua vida escolar e a promover seu país fazendo com que ele seja reconhecido graças ao seu desempenho, é preciso aproveitar oportunidades como esta, para que ocorra uma maior formação de profissionais dedicados e qualificados na nossa sociedade.

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