Piadas!

DOUTOR EM MATEMÁTICA

Um professor universitário, doutor em matemática, vivia enfurnado na universidade. Só falava de matemática. Tudo pra ele era matemática. A esposa não conseguia mais ter nenhum tipo de conversa com ele. Um dia ela arranjou um amante e abandonou o matemático e o seu único filho. O professor então começou a perceber que o menino estava ficando triste, não comia, ficava muito doente, e então resolveu levá-lo ao médico, que disse:




- Professor, o seu filho precisa de mais atenção, de mais carinho. O senhor não pode ficar o dia inteiro na universidade e esquecer do seu filho! Tem que passear com ele, brincar com ele, contar estórias para ele! Só assim ele vai melhorar...




O professor então começou a dar mais atenção ao menino. Tanto que um dia ao chegar em casa, vindo da universidade, ele encontrou o moleque meio tristonho, e perguntou?




- Ô, meu filho! Que que você tem? Você tá triste?




- Tô!




- Quer que eu conte uma estória para você?




Os olhos do menino se encheram de alegria e esperança.




- Quero sim papai! - Qual estorinha que você mais gosta?




- Eu gosto mais da estorinha dos três porquinhos!




Então lá vai: Era uma vez três porquinhos P1, P2 e P3, e um lobo genérico Ln (L índice n) , mau por definição...








_________________________________________________________________________

Newton, Pascal, Einstein, Aristóteles
Newton, Pascal, Einstein, Aristóteles e vários outros cientistas importantes estavam no céu, quando um deles sugeriu que brincassem de esconde-esconde. Einstein começou a contar e todos se esconderam, menos Newton que desenhou no chão um quadrado com 1 metro de lado, onde ficou parado. Quando Einstein terminou de contar, perguntou para o Newton por que não havia se escondido ainda. 
O que ele respondeu?
- Eu não sou Newton, sou Pascal. (Pa = N/m²).


Otimização
Um Matemático, um físico e um engenheiro foram chamados em uma fazenda para cercar um rebanho de ovelhas. Como de costume, iniciou-se uma discussão para ver qual era a maneira de cercar o rebanho com o menor custo. O engenheiro com toda sua maquinaria iniciou alguns cálculos e logo fez uma cerca de ultima geração para as ovelhas. Em seguida o físico analisou o movimento das ovelhas, fez estatísticas sobre o momento em que elas ocupariam a menor área da fazenda e assim cercou as ovelhas gastando muito menos que o engenheiro. Por fim aparece o matemático com um simples pedaço de arame e logo os outros dois começam a caçoar dele. Eis então que o matemático passa o arame em volta de sua cintura e diz: "defino-me estando do lado de fora"...



Fonte da piada: http://charges.uol.com.br/piadadodia.php?idpiada=394