2 de dezembro de 2010

A Matemática na Antiguidade

Vivemos um mundo de mudanças aceleradas, sobretudo no que diz a respeito à produção de novas tecnologias, cujo tempo de vida se torna cada vez menor. Marcada por uma cultura fragmentada em seus valores; dentro desse contexto, pode se dar na direção de possibilitar aos seus usuários um exercício de cidadania ou de forma de consolidar o mecanismo de denominação econômica. Vivemos dentro de um contexto de crescimento vertiginoso de informação, com produção de novas formas de relações inter-culturais e do predomínio da imagem [20].
O conhecimento matemático constitui uma grande aventura tanto no plano das idéias abstratas quanto no plano das experiências em que soluções são buscadas para dar conta de problemas que o homem se coloca no seu viver diário. Esteja ele inserido dentro de um local de estudo ou mesmo na sua rotina diária.

Fonte de pesquisa: http://www.eumed.net/libros/2009a/482/MATEMATICA%20NA%20ANTIGUIDADE.htm

Um comentário:

  1. Ao publicarmos esta reportagem foi com o objetivo que vocês percebam que apesar de nosso mundo estar cada vez mais desenvolvido, onde as pessoas na maioria das vezes não tem tempo pra mais nada, e que as condições de vida mudaram, hoje existem outros meios de comunicação, de locomoção, de orientação diferente de alguns anos atrás. Podemos perceber que mesmo com toda essa "evolução" o homem ainda continua a aprender a matemática que muitas vezes é a base para a resolução de seus problemas que surgem no seu cotidiano, não deixando que mesmo com a existência de novas formas de relações a arte de adquirir o conhecimento se perca.

    ResponderExcluir