1 de dezembro de 2010

Matemática no Everest!

Garoto de 13 anos levará livros de matemática em subida no Everest!



A mãe do adolescente californiano de 13 anos que pretende se tornar a pessoa mais jovem a escalar o monte Everest disse à BBC que o filho levará livros de matemática para estudar durante a escalada.
"Ele vai ter algum tempo livre nas barracas", disse ela.
Jordan Romero escalou o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, aos dez anos de idade. Seu plano é escalar as montanhas mais altas de sete continentes.
Agora chegou a vez do Everest, que ele escalará acompanhado, entre outros, do pai e da madrasta - ambos alpinistas experientes.

A paixão à natureza e à aventura não dispensa a paixão pela Matemática. Exemplo disto está explícito no sonho deste garoto, em que mesmo sabendo dos riscos a serem corridos não deixará de lado seus estudo pela sua matéria favorita. Este exemplo demonstra como a matéria é valorizada e importante não só para estudiosos, mas também para crianças e adolescentes que vêem através dela muito mais que números.  

Fonte da notícia: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/04/100412_everest_rc.shtml

3 comentários:

  1. É realmente incrivél o modo como a matemática se torna cada vez mais uma parte da nossa vida, esse jovem é um otimo exemplo de como podemos aproveitar e curtir momentos de diversão acompanhados do "bicho papão" que ainda atormenta muitas pessoas : a MATEMÁTICA. É possivel fazer uma breve reflexão e perceber o quanto é legal e interessante trazer para o nosso cotidiano algo tão importante como esta disciplina.

    Thiago Ramos (83621)

    ResponderExcluir
  2. É, realmente a matemática é uma arma indispensável de conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Ao postarmos essa matéria foi para que os jovens percebam que é possivel aliar a matemática a atividades de lazer, fazendo com que momentos de divertimento sejam construtivos não só para a satisfação do nosso ego mas também para o nosso desenvolvimento intelectual que também levamos para o resto da vida assim como essas experiências memoráveis.

    ResponderExcluir