1 de dezembro de 2010

Você sabia?

Estímulo elétrico do cérebro pode melhorar talento com matemática.


Estimular o cérebro com uma corrente elétrica muito baixa pode aumentar o talento de uma pessoa para a matemática por até seis meses, disseram neurocientistas britânicos nesta quinta-feira, 4.
Pesquisadores da Universidade Oxford estudaram 15 voluntários e demonstraram, pela primeira vez, que o estímulo elétrico do cérebro melhora a performance em uma série de avaliações de matemática, efeito que se manteve até um semestre mais tarde.
"Não estamos aconselhando as pessoas a sair por aí tomando choques elétricos, mas estamos muito animados com o potencial de nossa descoberta e buscando entender as mudanças subjacentes no cérebro", disse o líder do estudo, Cohen Kadosh.''

Podemos perceber nesta notícia que há uma ligação entre a ciência que se dedica a estudar o corpo humano e os efeitos que podem ser provocados a ele com a matemática, buscando novos métodos para estimular o cérebro a trabalhar a favor da matemática e quem sabe isto se tornar estudos mais aprofundados que possibilitarão o beneficiamento daqueles que tem dificuldades com a área.

Fonte da notícia: http://www.estadao.com.br/noticias/vida,estimulo-eletrico-do-cerebro-pode-melhorar-talento-com-matematica,634628,0.htm

2 comentários:

  1. Puxa! Que Fantastico!
    Que curiosidade fantastica, vai poder ajudar várias pessoas que tem uma certa dificuldade com a matemática.

    ResponderExcluir
  2. É o nosso intuito, levar o conhecimento da forma mais dinâmica que poder.

    ResponderExcluir